5 Dicas Para Manter-se Numa Alimentação Saudável

5 Dicas Para Manter-se Numa Alimentação Saudável

A cada dia cresce a quantidade de pessoas insatisfeitas com o seu próprio corpo. Aquela gordurinha indesejável obtida por consumos indevidos de fast-foods, frituras e outros alimentos altamente calóricos, mas pouco nutritivos, é o terror principalmente das mulheres.

Por isso, o tema “Alimentação Saudável” é um dos mais explorados em programas de televisão, assim como Youtubers e cozinheiros que ensinam as chamadas “receita fitness”. Apesar disso, ainda são recorrentes as reclamações ouvidas quando o assunto é alimentação saudável. O principal motivo é quanto ao sabor dos alimentos ditos saudáveis. Dessa forma, a dieta acaba se tornando algo extremamente sacrificante e o número dos que desistem é alto. Diante disso, reunimos 5 dicas que possibilitam realizar a ingestão de produtos saudáveis e concomitantemente, agradam o paladar.

A primeira dica está relacionada ao consumo de carboidratos como arroz, pão e massas. Esses devem ser substituídos por suas versões integrais e o motivo para isso é porque, na forma integral, esses alimentos não tiveram suas estruturas modificadas na industrialização, mantendo suas vitaminas, minerais e fibras. Dessa forma passam a oferecer maior sensação de saciedade por serem ricos em fibras, retardando a digestão do organismo e assim prolongando o tempo até uma nova refeição.

A segunda dica é evitar o consumo de frituras. Prefira sempre os grelhados acompanhados de verduras e legumes. Adição desse trio (grelhado, verduras e legumes) em suas refeições diárias trarão inúmeros benefícios, pois são extremamente ricos em nutrientes. Além disso, possuem poucas calorias e colaboram para um melhor funcionamento do corpo.

A terceira dica é em relação a sobremesas. Um sorvete cremoso é muito saboroso, mas para manter a consistência é usado gordura hidrogenada que é uma bomba calórica e perigosa para o seu organismo. O ideal é substituir pelo picolé de frutas, frozen de iogurte desnatado ou o sorvete light. Ainda nessa área, é impossível não mencionar o chocolate. Consumido vastamente, mas que possui um elevado valor calórico e muita gordura. Dessa maneira, caso opte por comer o doce, procure os com maiores teores de cacau (amargos). Apesar de muito gostoso e adorado, o chocolate em excesso pode causar o aumento de peso, elevação da pressão arterial e da taxa de glicose no sangue.

A quarta dica é dedicada aos líquidos. O refrigerante é um grande vilão, principalmente para as crianças, porque tem grande quantidade de açúcar e seu vasto consumo pode causar diabetes, doenças cardiovasculares, cáries e até gastrite. A opção aqui é por sucos naturais, ricos em vitaminas, fibras e sais minerais ou pela água de coco. Os sucos em pó e de caixinha, apesar de trazerem em seu rótulo nomes de frutas, não podem ser considerados naturais, tendo em vista a industrialização a qual se submetem, onde recebem aditivos que alteram sua composição. No entanto, caso não seja da sua preferencia, ainda tem a velha e boa opção da água natural.

A quinta e última dica é sobre ficar atento a programas e livros que indicam receitas com os alimentos saudáveis citados acima. Alguns exemplos como melancia grelhada, rabanada de pão integral com leite de coco e rapadura, bolo de aipim com coco sem glúten e sem lactose.

A verdade é que não é tão complicado comer bem, só é preciso vontade para abandonar hábitos que são nocivos e substituí-los por novos saudáveis.
A natureza em sua imensidão providência uma variedade de opções para compor um prato saudável e gostoso. Por isso nossas dicas precisam ser acompanhadas por uma mentalidade renovada em relação aos alimentos.

É claro que os alimentos nocivos são saborosos, mas infelizmente em longo prazo trazem consequências negativas roubando sua saúde.

Sendo assim, indicamos a filosofia May Kur porque pode de fato oferecer uma alternativa para quem deseja mudar sua alimentação de forma definitiva. Além dos vários benefícios que traz ao organismo, colabora com o emagrecimento e a perda de medidas abdominais, sendo uma aliada para os que querem perder peso. O consumo paralelo a dieta do Sal Amargo e o Pó básico, ajuda na alcalinização do seu organismo atingindo todos os benefícios da dieta.

Não deixe para dar importância ao que você come depois que a situação esteja crítica. Viva a partir de hoje com qualidade de vida.

2017-02-20T19:35:43+00:00 20 fevereiro, 2017|Destaque, Receitas e Dietas|0 Comments

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