Alimentos Inimigos de um Corpo Saudável

Alimentos Inimigos de um Corpo Saudável

A alimentação é uma necessidade básica da humanidade e é muito importante que ela seja suprida com qualidade. A industrialização trouxe benefícios gerais para a sociedade, mas em relação à produção e conserva dos alimentos foi um ponto negativo porque grande parte dos alimentos industrializados causam prejuízos ao nosso corpo.

Numa dieta saudável existem alimentos extremamente necessários e que trazem benefícios para nossa saúde. Em contrapartida, alguns alimentos devem ser evitados a qualquer custo. Dos que precisam ser evitados, um bom exemplo é o refrigerante. Quem resiste a uma coca cola gelada? Contudo, o refrigerante é bem pobre em nutrientes e tem na sua composição corante e sódio.

Para cortar ou reduzir o uso de refrigerantes a opção imediata são os sucos em lata, caixinha ou pó, achando que estarão tendo cuidado com o corpo. Porém, esses sucos geralmente são ricos em açúcares e aditivos alimentares. A verdade é que não existe nada melhor do que água. No entanto, sucos in natura e água de coco são excelentes escolhas.

Outro vilão da vida moderna e da rotina acelerada são as refeições prontas, as congeladas. Apesar da praticidade, eles contem gordura saturada, conservantes, aromatizantes para que a validade do alimento se estenda por um período maior.

Caldos e temperos industrializados também são maléficos por seus altos teores de sódio, podendo levar ao desenvolvimento de hipertensão arterial. Por isso recomendamos a opção de fazer temperos próprios porque o consumo em excesso desses alimentos influenciará negativamente na vida de quem deseja ter um corpo saudável.

Fazem parte dessa lista negra os fast foods que são absurdamente calóricos e nada nutritivos. São alimentos em sua grande maioria fritos e carregam muita gordura. Exemplos clássicos são hambúrguer, batata frita e frango frito.

E os alimentos embutidos como mortadela, salsicha, presunto, salame? Também são vilões de uma boa alimentação por que possuem sódio em grande quantidade, aumenta a chance de doenças cardiovasculares. A margarina, de novo relacionada ao aumento do colesterol, contém gorduras trans que não são reconhecidas pelo organismo. Logo não são metabolizadas e ficam acumuladas na região abdominal causando aquela “barriguinha” indesejável.

Nessa lista não podia faltar as Sobremesas. O campeão é o sorvete porque tem baixíssimo valor nutricional, contém gordura hidrogenada que é responsável por manter a consistência do sorvete e é um verdadeiro veneno para o corpo. Da mesma forma é o biscoito recheado. Lotado de açúcar e gordura saturada, aumenta o colesterol ruim e ainda diminui o bom. Além disso, para o alimento ficar atrativo, são adicionados corantes e conservantes. Os churros também são uma opção muito calórica e pouco nutritiva, pois combinam a fritura com a riqueza em açúcar. Quem quer ter realmente um corpo saudável não pode comer habitualmente essas sobremesas.

Enfim, todos esses alimentos consumidos mesmo que moderadamente são grandes responsáveis por obesidade, hipertensão, diabetes e até canceres. É preciso estar atento ao que se ingere e quais efeitos isso traz para o organismo.

A filosofia May Kur pregoa uma dieta desintoxicante aliada à ingestão de Sal Amargo e o Pó Básico para a limpeza do organismo e manutenção do mesmo mantendo-o alcalino. Essa dieta, concomitantemente com exercícios físicos moderados, traz benefícios incríveis como perda de peso, fortalecimento das unhas e cabelos e até melhora no sono. A prática trata o corpo como um todo, melhora seu funcionamento, tornando-o um corpo saudável contribuindo para um menor risco na obtenção de doenças e aumentando a qualidade de vida e o bem estar do indivíduo.

Portanto, alimente-se bem. Busque uma dieta que realmente dê o resultado que você espera.

2017-02-20T19:34:35+00:00 20 fevereiro, 2017|Destaque, Receitas e Dietas|0 Comments

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